A Importância do Marketing de Conteúdo para área de Saúde

18 de junho de 2019 por na categoria Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos com 0 e 0
Home > Blog > Marketing Digital > A Importância do Marketing de Conteúdo para área de Saúde

Marketing de Conteúdo é todo o conteúdo feito para educar, informar ou entreter um futuro cliente. Oferecendo conteúdo relevante a sua audiência, você irá atrai-las para fazerem com que futuramente elas reconheçam sua empresa e a tenham como referência, tornando-se assim futuros clientes.

Dentre os objetivos do Marketing de conteúdo para profissionais da área de saúde estão:

1. Aumentar a interação

Para médicos, essa estratégia é ainda mais importante, pois, trazendo informações de qualidade aos seus pacientes, você poderá estreitar sua relação com eles, fidelizá-los e, através das curtidas, comentários e demais feedbacks, ganhar mais pacientes interessados.

2. Educar a população

O Marketing de Conteúdo é capaz de educar os pacientes, visto que a primeira fonte de informação para qualquer dúvida médica é o Google. Assim, se o profissional de saúde tiver o conteúdo que esse paciente precisa, ele aparecerá nesta busca e automaticamente promoverá o primeiro contato paciente-médico. Além disso, essa estratégia agirá como um trabalho de prevenção, ajudando os pacientes a não tomarem decisões precipitadas em relação à sua saúde.

3. Ganhar confiança do público e criar autoridade

A autoridade do profissional também será reforçada mediante sua maior presença online, pois se tornará referência na sua especialidade ao informar a população. Com a maior visibilidade, mais pacientes podem procurá-lo e, consequentemente, por respeito e confiança, marcarem uma consulta para tratar do caso dele(a) em específico.

4. Conquistar mais pacientes

Ao criar uma autoridade educando a população, você ira se tornar referencia na sua área de atuação. Como não é permitido pelo Conselho de Medicina informar preços de consultas em redes sociais, ao buscar maiores informações sobre os procedimentos, tratamentos em questão, seus futuros pacientes irão procura-lo em seu consultório.

5. Criar empatia com seus futuros pacientes

A estratégia para um marketing de conteúdo de sucesso é passar as informações à sua audiência de maneira simples e direta uma vez que seu paciente não entende de a grande maioria dos termos médicos. Com isso os laços entre médico-paciente se estreitam e seu futuro cliente sentirá que aquele conteúdo foi preparado especialmente para ele.
O marketing na medicina, porém, é regulado pelo Conselho Federal de Medicina. Em nosso blog temos um artigo com maiores informações sobre o que é permitido na publicidade médica.

Indicação de leitura: http://www.pepperweb.com.br/profissional-de-saude-conheca-a-regra-geral-de-publicidade-medica/

Portanto, é muito importante ter sempre uma agência especializada para orientá-lo.

Escreva seu comentário

Pepper Web © todos os direitos reservados.