A Importância do Vídeo Marketing para os Profissionais de Saúde

18 de junho de 2019 por na categoria Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos com 0 e 0
Home > Blog > Marketing Digital > A Importância do Vídeo Marketing para os Profissionais de Saúde

Dentre os métodos de marketing para a área de saúde, o vídeo marketing é um dos mais bem-sucedidos. Além de educar e informar de uma maneira lúdica as informações clínicas,esta estratégia contribui para estreitar o relacionamento entre médicos e pacientes antes do primeiro atendimento até à condução de um tratamento. Estudos apontam que nos próximos anos, a tendência é de que cerca de 80% do tráfego de dados gerados pela internet sejam por meio de vídeos. Ou seja, o vídeo marketing é indispensável para uma estratégia de marketing médico bem sucedida.

Quais os benefícios?

Essa estratégia possibilita o médico de criar empatia com os pacientes e passar credibilidade e confiança. A imagem do profissional passando informações educativas e importantes humaniza todo o processo, ajudando a criar “laços” com os pacientes. Essa é uma maneira de destacar sua clínica e com isso obter uma vantagem competitiva diante da concorrência.

E por onde começar?

Para bons resultados com o  vídeo marketing , é necessário investir na qualidade dos cenários, conteúdos, edição, imagem e som. Para isso, uma boa dica é contar com uma agência de marketing digital, já que por muitas vezes o profissional de saúde não tem expertise para manipular essas ferramentas e para obter resultados com alto padrão de qualidade.

E porque investir em vídeo marketing?

Não é nenhuma novidade que as pessoas preferem os vídeos aos conteúdos escritos. Uma dos principais motivos para isso é que os vídeos são mais dinâmicos e simples de entender, pois não exigem que o paciente faça grandes esforços para entender o conteúdo além da facilidade das pessoas acessarem essas informações em seus smartphones ou tablets quando estão em um momento livre, mais disposto a receber essas informações. Quem nunca assistiu a um vídeo enquanto estava no ônibus a caminho do trabalho?

Contudo, certos termos e publicidades não são permitidos pelo Manual de Publicidade Médica.

Neste manual, uma das restrições é em relação à exposição do paciente para material promocional, sendo terminantemente proibido, mesmo com permissão de uso da imagem pelo paciente. Esta prática apenas é permitida em casos de defesas de trabalhos científicos, mediante autorização da pessoa em questão. Garantir a eficácia do resultado também é proibido pelo Conselho, bem como textos sensacionalistas.

Neste tipo de material, também é proibida a veiculação de preços, promoções e formas de pagamento. Como informações obrigatórias, temos: o CRM do responsável técnico pela instituição, o nome, a especialidade, o Registro de Qualificação de Especialista (RQE) e o CRM local do médico em questão.

Escreva seu comentário

Pepper Web © todos os direitos reservados.