BLOG

Conquistando clientes: qual a diferença entre cliente ideal, público-alvo e persona?

6 de fevereiro de 2018 por na categoria Cursos online, E-Commerce, Marketing Digital

Conquistando clientes: qual a diferença entre cliente ideal, público-alvo e persona?   Os novos meios digitais de comunicação e o destaque que vêm ganhando as estratégias de inbound marketing trouxeram à tona novas noções de conhecimento dos clientes: a tradicional ideia de público-alvo agora coexiste no campo do marketing com os conceitos de ICP (do […]

0 8 Ler mais

Profissional de saúde: conheça a regra geral de publicidade médica

5 de fevereiro de 2018 por na categoria Cursos online, Marketing Digital, Redes Sociais

  A publicidade médica vem se popularizando cada vez mais, com o objetivo de fidelizar os pacientes, atrair novos e obter reconhecimento na sua área. Entretanto, esses profissionais precisam ficar atentos, pois o Conselho Federal de Medicina (CFM) estabelece regras específicas para esse tipo de comunicação, com o objetivo de evitar a mercantilização da medicina […]

0 6 Ler mais

Vídeos que vendem: como gravar vídeos em casa?

3 de fevereiro de 2018 por na categoria Cursos online, Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos

  Quando falamos de vídeos, ter um conteúdo de qualidade é essencial para conquistar o público, mas não suficiente. Atualmente a disponibilidade e variedade de conteúdo é altíssima, portanto, se o seu vídeo não tiver uma qualidade técnica agradável – com boa imagem, som e edição –, as chances de o espectador se distrair e […]

0 7 Ler mais

Profissional de saúde: saiba como se comunicar com o novo perfil de “paciente 3.0”

2 de fevereiro de 2018 por na categoria Cursos online, Marketing Digital, Redes Sociais

Se você trabalha na área de saúde há um tempo, deve ter reparado em uma mudança no comportamento dos pacientes de uns tempos para cá: cada vez mais apropriados de conhecimento, eles aparecem no consultório já munidos de possíveis diagnósticos e tratamentos para seus sintomas e fazendo a análise de seus próprios exames. Trata-se do […]

0 6 Ler mais

Vídeos que vendem: sua linguagem corporal molda quem você é

30 de janeiro de 2018 por na categoria Cursos online, Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos

  Os vídeos são um ótimo recurso para vender mais o seu produto: além de ser mais fácil de ser lembrada do que apenas um texto, a experiência audiovisual aumenta a sensação de proximidade com a audiência, passando mais confiança. Entretanto, um dos grandes desafios para os empreendedores é a dificuldade em se sentir confortável […]

0 7 Ler mais

Conquistando Clientes: Como criar a persona do seu negócio?

29 de janeiro de 2018 por na categoria Cursos online, E-Commerce, Marketing Digital

  A construção de personas é o pilar de uma boa estratégia de marketing de conteúdo. Afinal, como converter os consumidores de seu conteúdo em clientes efetivos se você não atinge exatamente quem precisa comprar o seu produto ou serviço? Esse post ajudará a esclarecer o conceito de persona, mostrar sua importância para uma estratégia […]

0 6 Ler mais

Otimize sua estratégia de mídias sociais com o método AIDA

23 de janeiro de 2018 por na categoria Cursos online, Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos

  Bem tradicional no ramo do marketing, a técnica AIDA – sigla para Atenção, Interesse, Desejo e Ação – é uma excelente técnica para aprimorar sua estratégia de mídias sociais. O objetivo central do método é persuadir o cliente com a intenção de pedi-lo para realizar uma ação. Confira cada passo da estratégia contextualizada para […]

0 7 Ler mais

Vídeos que vendem: conte histórias memoráveis que emocionam com storytelling

22 de janeiro de 2018 por na categoria Cursos online, Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos

  Mexer com as emoções e os sentimentos do consumidor é um diferencial e tanto em meio a um mercado cada vez mais concorrido. O storytelling nada mais é do que a técnica de contar histórias cativantes. Afinal, por que você deveria começar a investir no método agora mesmo? Prende a atenção do público Os […]

0 5 Ler mais

Vídeos que vendem: copywriting nos vídeos podem engajar suas vendas

19 de janeiro de 2018 por na categoria Cursos online, Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos

Copywriting é uma técnica de vendas que consiste no uso persuasivo das palavras a fim de envolver o consumidor e fazê-lo comprar o que você tem para vender. Ela pode ser utilizada em várias plataformas, como texto escrito ou fotos, mas, aliada ao poder cativante dos vídeos, tem um potencial enorme de conversão de vendas. […]

0 6 Ler mais

Como montar uma boa estratégia de conteúdo?

17 de janeiro de 2018 por na categoria Cursos online, Marketing Digital, Redes Sociais, Sites/Blogs

  Nos tempos atuais, uma das ferramentas mais efetivas para impulsionar o sucesso do seu negócio é o conteúdo. A era digital da informação demanda que sua marca ofereça, além do seu produto ou serviço, conteúdo relevante sobre seu universo de venda. Confira por que é essencial possuir uma estratégia de conteúdo e dicas para […]

0 4 Ler mais

Pepper Web © todos os direitos reservados.