Como lucrar com vídeos na internet

2 de julho de 2019 por na categoria Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos com 0 e 0
Home > Blog > Marketing Digital > Como lucrar com vídeos na internet

Certamente, em algum momento do seu dia, você parou por 5 minutos em frente ao celular e se deparou com um vídeo em suas redes sociais. Os vídeos têm um poder hipnotizante de captar a atenção da audiência, pois é cientificamente comprovado que o cérebro humano tem mais facilidade em absorver informações por intermédio de sons, cores e imagens ao invés de textos.

Sabendo dessa informação preciosa, o que você está esperando para vender seu produto ou serviço através de vídeos agora mesmo? Para ajudar nessa tarefa, te daremos aquele “empurrãozinho” com algumas dicas de como lucrar com esse tipo de material hoje mesmo.

Cursos online:

Se você tem forte domínio sobre um determinado assunto, produto ou serviço, por que não compartilhar esse conhecimento em cursos online? Essa modalidade te ajudará e, além de gerar uma renda por intermédio da comercialização dos cursos, irá te ajudar no processo de construção de sua autoridade no meio digital, que “trocando em miúdos” significa que você será reconhecido pelo seu grande conhecimento em dado assunto, tornando-se referência no ramo.

Instagram:

Uma vez que você entendeu o conceito de “autoridade digital” poderemos prosseguir com esse próximo tópico. Um dos exemplos mais comuns são os digital influencers. Muitas marcas estão cada vez mais procurando autoridades digitais para divulgar seu produto. Essa é uma área que vem ganhando força e está em profundo crescimento nos últimos anos, principalmente no mundo da moda e beleza. Através de vídeos, sejam eles postados na timeline ou pelos stories, os influencers demonstram o funcionamento, suas experiências e considerações de determinado produto ou serviço. Essa é uma estratégia INFÁLIVEL, pois nos sentimos mais confortáveis ao comprar o que já conhecemos e confiamos. Mas o influencer não faz esse tipo de divulgação de forma gratuita: para que divulgue a marca, ele monetiza essa divulgação em suas redes sociais a dado valor e isso depende de sua quantidade de seguidores, pois quanto maior a quantidade, maior o número de pessoas impactadas com aquelas informações. Por isso a necessidade da construção gradativa de sua autoridade digital, para que você obtenha cada vez mais admiradores digitais.

YouTube:

O último e não menos importante, é a produção de vídeos para o YouTube. Desde o lançamento do site, a plataforma monetiza o quantitativo de views de determinado vídeo. Para o Youtube, você deve atingir uma quantidade significativa de seguidores e ter um conteúdo atraente para despertar o interesse de seu público-alvo. Seja dinâmico, espontâneo e criativo para conseguir cada vez mais fãs para o seu canal. Um canal que tem muitos inscritos, pode atrair marcas que desejam promover seus produtos para seus seguidores. Nesse caso, o YouTuber recebe pela divulgação daquele produto e os ganhos variam de acordo com o número de inscritos e do engajamento do canal.
O grande “pulo do gato” na produção de vídeo é a criação de um conteúdo atrativo e como você transmite esse conteúdo para sua audiência. Fale com naturalidade, de forma espontânea, como se fosse uma conversa entre amigos. Sua audiência se sentirá acolhida e parte de uma grande comunidade, já que todos ali têm gostos em comum.

Grave vídeos, mas não o faça de qualquer forma!

Os vídeos não podem ser produzidos de maneira leviana. É necessário a produção prévia de um roteiro, com palavras baseadas na técnica de copywriting e, se você ainda não sabe como funciona, temos um post no blog exclusivo para essa técnica, vale a pena conferir através desse link:

http://www.pepperweb.com.br/videos-que-vendem-conte-historias-memoraveis-que-emocionam-com-storytelling-2/

Invista na qualidade de seus vídeos! Muitos smartphones e câmeras DSLR podem te oferecer uma qualidade magnífica. Atenção também para a edição!! Nela você poderá fazer cortes de partes que não ficaram tão boas, melhorar a qualidade do som e imagem e até mesmo adicionar elementos como efeitos e transições para deixar seu vídeo ainda mais atraente.

Se você tem interesse de investir agora mesmo neste método de vendas através de vídeos e não possui expertise para gravação e edição, nem os equipamentos necessários para iniciar nessa jornada, não se desespere! Nós da agência Pepper Web possuímos tudo o que você precisa para iniciar hoje mesmo esta incrível aventura virtual. Acesse a página, fale conosco e solicite seu orçamento agora mesmo!

Até o próximo post!

Escreva seu comentário

Pepper Web © todos os direitos reservados.