Entendendo as diferenças entre MARKETING e BRANDING

23 de outubro de 2019 por na categoria Cursos online, Design, E-Commerce, Marketing Digital, Mobile, Redes Sociais, Sites/Blogs com 0 e 0
Home > Blog > Cursos online > Entendendo as diferenças entre MARKETING e BRANDING

Os dois são modelos de gestão empresarial, sobretudo não abordam a mesma coisa.

MARKETING é uma série de atividades realizadas pela empresa para reunir compradores e vendedores e promover a troca de bens e serviços. Já BRANDING é a prática de atribuir o nome da marca a um produto, de forma que ajude os consumidores a reconhecer e identificar a empresa que o produz. Trouxemos uma tabela a fim de esclarecer as diferenças entre os dois:

Marketing Branding
Para quem produz Para negócios Para clientes
O que faz Cultiva compradores Fideliza clientes
Em que influencia Na decisão imediata do cliente de comprar Na decisão de compra gerando
um impacto no consumidor
O que quer criar Necessidades Relacionamento
Visão Vender periodicamente Criar uma reputação duradoura
Estratégia Vender Se fazer necessário gerando identificação
Vitrine Benefícios Sonhos
Fala para Audiência pretendida Emoções

Se você gostou dessa leitura, segue a gente nas redes sociais e fica de olho nas nossas dicas.

Escreva seu comentário

Pepper Web © todos os direitos reservados.