O que é Presença Digital?

4 de julho de 2019 por na categoria Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos com 0 e 0
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Presença Digital é a maneira como o seu produto/serviço se mostra no meio digital, se posicionando de forma incentivadora, confiável e com forte credibilidade entre seus consumidores. Hoje em dia, qualquer empresa precisa de um grande posicionamento online para atrair novos clientes, encantar e fidelizar os existentes e criar uma comunidade fiel à empresa. É preciso também gerar conteúdo atrativo e de qualidade, pois compartilhar conteúdo de terceiros não é eficaz para a construção de um bom posicionamento.

Porque produzir conteúdo digital?

Nos tempos atuais, uma das ferramentas mais efetivas para impulsionar o sucesso do seu negócio é a produção de conteúdo relevante sobre seu produto/serviço. A era digital da informação demanda que sua marca ofereça, além do seu produto ou serviço, informações mais detalhadas do que você tem a oferecer. Com essa técnica é mais fácil adquirir a confiança em seu produto/serviço e as chances de propagá-las para outras pessoas com gostos e necessidades em comum é bem maior. Traduzindo: é a famosa propaganda “boca a boca” só que no ambiente digital. Adquirir a confiança, credibilidade e interação de seu público-alvo é a chave para o sucesso.

Conheça seu público alvo:

Conhecendo melhor seu público e sabendo do que ele quer e precisa, é mais fácil gerar conteúdo que ele goste e compartilhe. Quando o conteúdo é bem direcionado e produzido, as chances de alguém voltar a visitar seu blog ou redes sociais são bem maiores e as de encantar e fidelizar a longo prazo aquela audiência crescem exponencialmente. De nada adiantar “atirar para todos os lados” produzindo conteúdo sem nenhum planejamento, dispersos, irrelevantes e que em nada refletem os gostos de seu público-alvo. Será apenas desperdício de tempo e dinheiro.

Para cada rede social uma estratégia diferente:

Algumas redes sociais possuem linguagem específicas e, com isso, a forma de produção de conteúdo deve ser respeitada. No Facebook, por exemplo, você pode escrever um pouco mais, já no Instagram e Twitter a linguagem deve ser mais direta e enxuta devido a quantidade de caracteres que as redes sociais permitem. Essas plataformas possuem ferramentas que demonstram os melhores horários, isto é, os horários que seu público-alvo geralmente estará online. Para melhores resultados e um maior número de visualizações em sua publicação, respeite esses horários bem como o tamanho de imagem e texto permitido. Em relação à frequência de publicação em suas redes sociais, sugerimos para o Facebook e Instagram postar duas ou três vezes por dia, no Twitter, como as informações chegam praticamente em tempo real, o ideal é postar ao menos três vezes por dia ou sempre que necessário.

A Imagem importa sim!

Por fim, mas não menos importante, caso deseje produzir conteúdos em fotos ou vídeos, atenção para a qualidade do material postado! Hoje em dia está disponível no mercado câmeras DSLR com altas resoluções a preços bem acessíveis, bem como smartphones com resoluções tanto para fotografia quanto para vídeos excelentes.

Não é fácil a construção de uma forte e consolidada presença digital. É uma demanda que requer bastante comprometimento, tempo, pesquisa e planejamento. Por isso, é essencial investir em uma equipe interna ou empresa especializada em inbound marketing e marketing de conteúdo para o sucesso da promoção de sua marca na internet.

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