Vídeos que vendem: como gravar vídeos para aumentar seu lucro

16 de janeiro de 2018 por na categoria Cursos online, Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos com 0 e 5
Home > Blog > Cursos online > Vídeos que vendem: como gravar vídeos para aumentar seu lucro

 

Vídeos que vendem

Os vídeos são uma ferramenta de comunicação poderosa para impulsionar as compras em seu negócio virtual. Eles despertam os sentidos de forma mais completa do que textos ou fotos, tendo, assim, mais chances de serem compartilhados e de converterem-se em vendas. Descubra que conteúdos gravar – e de que forma – para aumentar seu lucro.

 

  • Que tipo de conteúdo gravar?

 

  1. Detalhes dos seus produtos

Os vídeos podem ser úteis para que os clientes vejam seu produto mais “de perto”. Muita gente ainda tem medo de comprar pela internet e receber um produto muito diferente das fotos, que muitas vezes contam com muita produção e acabam mascarando um pouco a realidade. Na imagem gravada, os detalhes como tamanho, material e cores ficam mais evidentes e, assim, o consumidor fica mais seguro para realizar a compra.

 

  1. Utilidade dos seus artigos

Uma publicidade que evidencia seus produtos de alguma forma sem falar diretamente sobre eles, mostrando sua utilidade no cotidiano, gera uma identificação mais imediata com o consumidor e, consequentemente, maior interesse pelo seu conteúdo. Se você vende artigos esportivos, por exemplo, grave um vídeo esclarecendo qual tipo de tênis é adequado para cada exercício, explicando, exemplificando e demonstrando na prática seus argumentos.

 

  1. Tutoriais e dúvidas

Se o seu produto ou serviço demanda maiores explicações sobre ele, você pode produzir conteúdo com tutoriais e até tirando as dúvidas dos próprios usuários. Por exemplo, se você vende lanches produzidos com ingredientes naturais, vale gravar um vídeo demonstrando o que foi utilizado na sua preparação e de onde vieram esses ingredientes, ou respondendo se pode ser consumido por alérgicos a glúten ou lactose.

 

  1. Depoimentos

Chamar especialistas, famosos e usuários comuns para falar sobre seu produto é uma maneira simples, mas eficaz, de aumentar sua credibilidade. Fazer parcerias para que essas pessoas divulguem em seus próprios canais o seu produto ou serviço também é uma estratégia poderosa para torná-lo mais conhecido e conquistar mais potenciais clientes. Se você for um grande especialista na sua área de vendas, apareça para as câmeras sem medo das críticas: lembre-se do público que precisa das suas informações em vez de pensar nos haters, que muitas vezes são uma minoria.

 

  1. Storytelling

A técnica de contar histórias de forma relevante sobre situações baseadas em fatos do cotidiano é eficaz porque seu objetivo é cativar a audiência através da persuasão, e não da invasão. Utilize-se de personagens, diálogos e conflitos para conquistar o espectador e deixe seu produto ou serviço aparecer apenas de forma sutil. Dessa forma, você desperta emoções em seu consumidor e consegue associar essas sensações ao que você quer vender.

 

  • Como gravar?

 

  1. Determine seu público-alvo e estude-o

Seja específico em relação ao público que quer atingir. Direcionar-se para um gênero ou faixa etária específicos, por exemplo, mostra-se mais eficiente do que dirigir-se à audiência de forma geral. Uma vez definindo sua plateia, estude seus hábitos, linguagem e expressão para se aproximar o máximo possível desses comportamentos na forma e conteúdo de seus vídeos.

 

  1. Siga roteiros

Para evitar que seu conteúdo seja prolixo, crie um roteiro com as ideias que você pretende abordar no seu vídeo. Você pode escrever todo o texto e repeti-lo no momento da gravação ou simplesmente separar os tópicos relevantes e desenvolvê-los no decorrer da gravação. Descubra a maneira que funciona melhor para você e invista nela.

 

  1. Fale de forma natural e espontânea

Preocupe-se com a forma que você fala e gesticula ao gravar o vídeo. A ideia é produzir um conteúdo fluido, que pareça uma conversa entre amigos. Portanto, procure ficar relaxado e evite falar de forma forçada. Se outras pessoas forem gravar o vídeo com (ou para) você, deixe-as o mais à vontade possível para que elas se expressem à sua própria maneira.

 

  1. Atenção para a edição!

Uma boa edição é fundamental para tornar seu conteúdo mais apelativo e interessante para o espectador. Corte cenas desnecessárias ou que não ficaram tão boas, coloque títulos e músicas de fundo para deixar o vídeo mais dinâmico. Mas tome cuidado para não exagerar nos elementos adicionais: sua função é deixar o seu vídeo mais atraente e não competir com o conteúdo! Uma música de fundo muito alta ou elementos visuais em excesso podem surtir o efeito contrário do que você deseja e dispersar o observador.

Escreva seu comentário

Pepper Web © todos os direitos reservados.