Vídeos que vendem: conte histórias memoráveis que emocionam com storytelling

22 de janeiro de 2018 por na categoria Cursos online, Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos com 0 e 5
Home > Blog > Cursos online > Vídeos que vendem: conte histórias memoráveis que emocionam com storytelling

Vídeos que vendem - conte histórias memoráveis que emocionam com storytelling

 

Mexer com as emoções e os sentimentos do consumidor é um diferencial e tanto em meio a um mercado cada vez mais concorrido. O storytelling nada mais é do que a técnica de contar histórias cativantes. Afinal, por que você deveria começar a investir no método agora mesmo?

Prende a atenção do público

Os novos meios de comunicação digitais tornaram mais acessível a divulgação da sua marca e a aproximação com o público, para você e para sua concorrência. Isso quer dizer que o consumidor tem um grande acervo de informações ao seu dispor ao alcance de um clique e, portanto, é necessário mais esforço para chamar sua atenção de fato. O storytelling caracteriza-se por envolver a audiência utilizando-se das emoções e da identificação, diferente dos anúncios tradicionais, que enfrentam uma fase de forte rejeição pelo público.

Mais chances de compartilhamento

Os vídeos que utilizam de storytelling vão além da apresentação de um produto ou serviço: eles entregam ao espectador uma narrativa completa, com elementos como humor, intriga, drama… Esse tipo de conteúdo tem muito mais chances de ser compartilhado justamente pela conexão afetiva que despertam no público. Um vídeo que não é só consumido, mas também compartilhado, demonstra uma relação mais forte da pessoa com aquela mensagem e, consequentemente, com sua marca. Além disso, mais compartilhamentos significam um maior alcance do seu conteúdo, ou seja, um maior leque de potenciais consumidores do seu produto ou serviço.

Dá personalidade à sua marca

Hoje em dia o mercado oferece uma gama variada de produtos e serviços excelentes. Com certeza entregar uma mercadoria de qualidade é um ponto primordial para o sucesso do seu negócio, mas o consumidor de hoje em dia busca mais do que satisfazer suas necessidades: as pessoas procuram uma marca que combine com seu estilo de vida. Como o storytelling mexe com nosso lado afetivo, o espectador identifica aquela mensagem a um certo tipo de personalidade. Ao utilizar o storytelling alinhado à persona correspondente à sua marca, é aguçado na audiência de forma implícita o desejo de consumir o produto para fazer parte do estilo de vida por ele propagado.

Escreva seu comentário

Pepper Web © todos os direitos reservados.