Vídeos que vendem: sua linguagem corporal molda quem você é

30 de janeiro de 2018 por na categoria Cursos online, Marketing Digital, Redes Sociais, Vídeos com 0 e 7
Home > Blog > Cursos online > Vídeos que vendem: sua linguagem corporal molda quem você é

Vídeos que vendem - sua linguagem corporal molda quem você é

 

Os vídeos são um ótimo recurso para vender mais o seu produto: além de ser mais fácil de ser lembrada do que apenas um texto, a experiência audiovisual aumenta a sensação de proximidade com a audiência, passando mais confiança. Entretanto, um dos grandes desafios para os empreendedores é a dificuldade em se sentir confortável diante das câmeras.

 

Se você sofre desse problema, saiba que a chave para controlá-lo está em você mesmo!

O fato de sua postura corporal refletir a sua psicológica já vem sendo discutida por estudiosos há algum tempo. Entretanto, estudos evidenciam que o simples ato de assumir uma postura pode alterar de fato as suas emoções. Por exemplo: se você adotar uma posição de confiança durante situações de tensão por dois minutos, você de fato se sente mais confiante. É o que Amy Cuddy, psicóloga social e oradora do TED, concluiu em pesquisas. Segundo a estudiosa, a postura expansiva aumenta a testosterona e abaixa o cortisol na corrente sanguínea.

 

Portanto, antes de gravar seus vídeos, experimente manter o peito aberto e a cabeça ligeiramente alta por dois minutos e aguarde que sua mente entenda o recado. Dessa forma, você se sentirá mais confiante e, consequentemente, também transmitirá confiança para o seu espectador. Lembre-se que há milhões de boas ideias por aí, e o que faz a diferença é de que forma você vai vendê-las!

Escreva seu comentário

Pepper Web © todos os direitos reservados.