WEBINAR – Trabalhando a interatividade da sua marca

14 de janeiro de 2020 por na categoria Cursos online, Design, E-Commerce, Marketing Digital, Mobile, Redes Sociais, Sites/Blogs com 0 e 0
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WEBINAR é uma abreviação da expressão “web based seminar” que traduzindo de forma literal quer dizer “seminário na web” e é uma conferência que é realizada quase em tempo real pela Internet. Os
seminários on-line permitem que grupos em locais geográficos remotos ouçam e participem da mesma conferência, independentemente da distância geográfica entre eles. Esses seminários on-line também podem possuir elementos interativos de forma a permitir os apresentadores e participantes discutirem as informações conforme são apresentadas.

Alguns usos comuns para webinars incluem reuniões, treinamento remoto e workshops podendo ser gravados para visualização ou distribuição posterior, lembrando que disponibilizando posteriormente perde a possibilidade dos elementos interativos. Nesse sentido, um webinar gravado se torna um webcast – uma apresentação que inclui áudio e vídeo unidirecional sem interação entre alto-falantes e ouvintes.

Agregando benefícios para a empresa, webinar é uma estratégia que gera ATENÇÃO DO PÚBLICO, ENGAJAMENTO E TRÁFEGO:

Atualmente na internet nos deparamos com inúmeros conteúdos relevantes para o aprendizado, porém se torna exaustivo acompanhar todos visto que em sua maioria, possuem formato de texto; é nesse ponto em específico que o webinar se destaca, por se tratar de uma opção de vídeo, principalmente com esse sistema de palestra ao vivo, dando ao espectador a oportunidade de se sentir participante.

Uma regra específica do marketing digital é gerar engajamento. Com uma transmissão ao vivo cria-se um estreitamento de relação entre marca e consumidor potencializando as chances de sucesso do negócio; além de ser um momento ótimo de iniciar uma conversação com o cliente respondendo as dúvidas em tempo real, tendo a chance de mostrar conhecimento sobre o assunto, se colocando numa posição de autoridade no mercado.

De que adianta ter um site cheio de conteúdo, se você não cativa o público para que tenham o hábito de visita-lo? Pois é, cativar é a palavra.
Deixar o público com um "gostinho de quero mais" através de conteúdos originais e relevantes, diversificando sempre. Quando um webinário é bem realizado, os próprios espectadores repassarão essa informação adiante e a rotatividade de visitas na sua página aumentará, você ampliará o seu público e portanto elevará suas oportunidades de negócio.

Após a divulgação do seu conteúdo, é necessário se colocar à disposição da sua audiência para evitar uma diminuição do seu impacto no público. Você pode disponibilizar o conteúdo utilizado na produção do seu webinar por e-mail e para quem mostrar um interesse a mais, você pode até enviar a gravação do vídeo, isso estreitará o relacionamento com o público fazendo com que o mesmo sinta confiança na marca.

Ficou com mais alguma dúvida ou sentiu vontade de se conectar com a sua audiência usando esse formato? A Pepper Web pode te esclarecer ainda mais sobre esse assunto e inclusive te ajudar a implementar esseformato na sua marca com os nossos serviços.

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